Quem sou eu

Minha foto
Uma estudante de Jornalismo,com um humor que oscila de meia em meia hora.Vocês podem esperar um movimento de conteúdos nesse blog.Sim,eu irei escrever sobre diversas coisas,ate mesmo coisas que ninguém vai entender,sabe-se lá se eu não entendo.Enfim. “As aventuras de uma inseto” traz de contos surreais há experiências de uma acadêmica de comunicação,e histórias vividas.Pretendo colocar em prática o que eu faço não de melhor,mas por amor “ ESCREVER “

19 de jun. de 2011

Gaúcha em Salvador

      Salvador é uma das mais belas e visitadas cidades do Brasil. Reúne inúmeras atrações para todos os gostos: praias e belezas naturais, locais históricos, que remetem ao início da colonização brasileira. Muita música, gastronomia típica, religiosidade, capoeira, além de possuir o maior carnaval do mundo.
   Impossível pensar em Salvador e não lembrar imediatamente de locais como Elevador Lacerda, Farol da Barra, Mercado Modelo, Pelourinho e Igreja do Senhor do Bonfim.

   Não é a toa que Salvador é conhecida como a capital da alegria, pois é muito hospitaleira com todos que a visitam, acolhendo os visitantes ao mundo inteiro com muitos sorrisos e oferecendo os melhores e mais surpreendentes roteiros.
    AAa    A mistura de raças, credos e cores formou uma cultura singular em Salvador, que está presente em todas as partes da cidade. Durante o ano todo, podendo ser apreciada em sua mais diversas manifestações, como a capoeira, o candomblé, a percussão, as danças e o carnaval.
   Mas será somente este lado positivo,cultural e dinâmico que Salvador tem para oferecer aos que visitantes?
   Nessa minha empreitada a terra de todos os santos,pude conhecer quase todos os lugares culturais em 15 dias. Eu disse quase todos,pois em 15 dias tu não consegue conhecer toda SSA (São Salvador), mas com esforço e bons  guias turísticos (amigos), da pra conhecer boa parte da cidade, e ver os dois lados que Salvador tem a oferecer. E foi o que aconteceu.
             .  Salvador tem um aspecto arquitetônico que remete o passado da colonização do Brasil, o inicio do nosso Varonil. Mas, também é cenário da degradação humana, com relação a pobreza que ali habita. Eu falo dos andarilhos que em volta dos turistas e gringos ficam mendigando dinheiro, e atenção. São muitas as histórias vividas na terra do dendê. Infelizmente pude acompanhar a folia ao lado da miséria. Enquanto o povo se diverte com o passar dos Trios elétricos, há uma grande população se divertindo com o pouco das “sobras” de dinheiro e alimento que fica após o “arerê” .
   Fotografei algumas imagens com minha câmera amadora, de pessoas que moram nas ruas, praias, e viadutos da cidade. Essas mesmas, passam o ano todo em busca de dinheiro fácil, e alimentos doados pela população da cidade ou turistas e gringos. O lado menos favorecido da cidade, passou pelos meus olhares de expectadora e turista curiosa. Pude enfim, conhecer o lado B e o lado A da Bahia.
    Existe também os artistas de Salvador, aqueles que apresentam a cidade através de músicas típicas da região, dança , ritos, artesanatos e culinária. E essa sem dúvida é a melhor parte, pois em menos de 10mim de uma história contada com ilustrações, tu acaba conhecendo uma das maiores cidades brasileiras e culturais que  o país pode oferecer. Trios elétricos, visitas no pelourinho, dança, capoeira, ginga, Orixás, praias, badalação, culinária típicas, e um sabor diferente que só a Bahia pode nos banquetear. A Bahia sem dúvidas é um estado abençoado, e rico não só por sua grandeza cultural e ambiental, mas também por sua  hospitalidade calorosa e presença de seus conterrâneos  tomados pela simpatia e orgulho de apresentar sua terra tão abençoada por Deus. Como dizia Caymmi “ Você já foi á Bahia negâ? Não? Então vá “ .























Nenhum comentário:

Postar um comentário